Grata pelas vossas gentis visitas e comentários, apesar de eu não os visitar, com a assiduidade desejada.




BOOKING

Booking.com

Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 20 de março de 2014

PORTUGAL FOI ELEITO O MELHOR PAÍS DO MUNDO PARA SE VIAJAR ENTRE UM TOTAL DE 24 DESTINOS À ESCOLHA

http://www.algarverealestate.com/algarve-blog/about-portugal

Nem Argentina, Brasil, Estados Unidos, Índia, Itália, França, México, Tailândia, Marrocos ou Turquia ou Espanha. O país preferido para viajar, entre um total de 24 destinos à escolha, é mesmo Portugal. Para trás deixaram 23 destinos um pouco por todo o mundo.
É a primeira vez que Portugal vence este prémio, que já vai na quinta edição, ultrapassando a Argentina, Espanha, Estados Unidos, Itália e Tailândia.
A escolha foi motivada em face às paisagens,a gastronomia, as praias e a simpatia do povo português.
Vencedor da categoria países da edição 2013 dos prémios anuais da CNT, é a primeira vez, em cinco edições, que o destino turístico Portugal conquista a distinção. A revista, no resumo relativo ao país, destaca o “encanto especial visível nas suas tradições, com cidades que combinam a modernidade com o peso visível da história”, ou as “paisagens e praias que nos reconciliam com a Natureza”. “E um ingrediente fundamental, os portugueses, que seduzem com o seu encanto e simpatia”.
“Esta distinção reforça a visibilidade de Portugal como destino turístico de excelência junto de Espanha, um dos seus principais mercados internacionais, que em 2012 gerou mais de três milhões de dormidas e mais de mil milhões de euros em receitas”, realça o Turismo de Portugal em comunicado.
Os prémios da CNT distinguiram ainda os melhores das viagens em mais 14 categorias. Nova Iorque foi eleita a melhor cidade internacional enquanto San Sebastián venceu dentro das fronteiras espanholas. Para as Canárias, foi o prémio de melhor ilha. Em matéria de hotéis, a “coroa” foi para o La Mamounia de Marraquexe (melhor hotel urbano internacional), Alfonso XIII de Sevilha (melhor urbano espanhol), Jumeirah Port Sóller de Maiorca (melhor não urbano espanhol), Villa San Michele de Florença (melhor não urbano internacional). O Almenara de Cádis venceu na categoria de resorts espanhóis e o H10 Ocean Coral & Turquesa do México nos internacionais. Entre outras distinções, houve ainda vitórias da MSC Cruzeiros (melhor companhia de cruzeiros) ou da 2.ª geração do Beetle da Volkswagen (melhor carro). A lista completa de premiados pode ser vista em: http://www.traveler.es/viajes/mundo-traveler/articulos/entrega-de-premios-conde-nast-traveler-2013/3711
http://orgulhonacional.wordpress.com/2013/06/17/portugal-foi-eleito-o-melhor-pais-do-mundo-para-se-viajar-entre-um-total-de-24-destinos-a-escolha/

14 comentários:

  1. e eu concordo com tudo isso, e simpatia não nos falta:)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu adoraria conhecer Portugal, terra de meus bisavós, que tantas histórias bonitas contaram aos meus avós que por recontaram à
    mim.

    ResponderEliminar
  3. Querida
    Que bom! Estamos todos de parabéns.
    Precisamos de atrair muitos turistas. A nossa simpatia e o saber receber acabam por dar frutos. Se aliarmos a isso o facto de termos bom clima, belas paisagens e óptima gastronomia,só perde quem não nos visitar.
    Entre Algarve, Lisboa ,Douro ou Alentejo, a dificuldade só estará mesmo na escolha.
    Obrigada por publicitar este prémio.
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar
  4. Portugal ou alguns locais de Portugal?

    ResponderEliminar
  5. Non sono mai stata in Portogallo, mi piacerebbe, un giorno poterlo visitare, è una terra bellissima e ricca di luoghi da visitare:))
    un bacio e grazie mille per il post:)
    Rosy

    ResponderEliminar
  6. ¡Felicidades! He estado en dos viajes en Portugal,
    y doy fe que merece el premio.

    Gracias por tu comentario en casa, Nita y Bienvenida,
    te enlacé

    Un saludo

    ResponderEliminar
  7. Fico feliz , Nita . Minha avó paterna era portuguesa e já faz muitos anos que estive em Lisboa . Pretendo conhecer todo o país assim que possível . Beijos e Parabéns

    ResponderEliminar
  8. Ainda vou lá! Por enquanto visito aqui seu espaço , bjo

    ResponderEliminar
  9. Somos um país pobre, mas com coisas simples muito bonitas: sol, luz, segurança, comida e simpatia!
    Beijinhos, boa semana!

    ResponderEliminar
  10. hello beautiful, great post, keep it up

    http://losviajesysibaritismosdeauroraboreal.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  11. Nita, fico contente com essa escolha, parabéns a PORTUGAL, LINDO DE NORTE A SUL, beijos amiga

    ResponderEliminar