Grata pelas vossas gentis visitas e comentários, apesar de eu não os visitar, com a assiduidade desejada.




BOOKING

Booking.com

Pesquisar neste blogue

sábado, 20 de outubro de 2012

RESTAURANTE EM ALBUFEIRA - ALGARVE - PORTUGAL - ENTRE OS 50 MELHORES DO MUNDO


Restaurante luso entre os 50 melhores do mundo
O restaurante português Vila Joya, em Albufeira, está entre os 50 Melhores Restaurantes do Mundo, de acordo com a lista da revista britânica "Restaurant Magazine", divulgada esta segunda-feira em Londres. O Vila Joya, dirigido pelo "chef" austríaco Dieter Koschina, subiu 35 posições e ocupa agora o 45º lugar, consolidando a reputação de melhor restaurante nacional.
A distinção soma-se a outras já conquistadas pelo estabelecimento de restauração, ao qual foram atribuídas, desde 2011, duas estrelas Michelin e que obteve, este ano, a melhor classificação na primeira edição do "Guia Galp - Os Melhores Restaurantes e Vinhos de Portugal".
O pódio do "top 50" manteve-se igual ao do ano passado, sendo liderado pelo restaurante dinamarquês Noma, no topo pela terceira vez consecutiva e seguido por dois restaurantes espanhóis, "El Celler de Can Roca" e "Mugaritz". 
No final da cerimónia onde foi feito o anúncio dos 50 melhores, o "chef" Dieter Koschina disse à agência Lusa que a entrada do Vila Joya para a lista é "muito importante para o Turismo de Portugal", mostrando-se também satisfeito a nível pessoal. O cozinheiro austríaco, que se instalou no nosso país em 1991, afirmou estar "muito contente" e surpreendido, uma vez que não sabia qual a razão do convite para o evento.
Esta é a primeira vez que um restaurante luso figura entre a elite mundial, escolhida por um painel que reúne 800 "chefs", empresários da restauração, jornalistas e outros peritos em gastronomia convidados a elaborar uma lista dos três restaurantes preferidos situados fora da respectiva região. 

64 comentários:

  1. que lindo, chiquerrímo! boa semana pra vc, amei sua visita!

    ResponderEliminar
  2. Que vista maravilhosa, é um sonho almoçar apreciando uma paisagem tão bela.
    Beijos e tenha uma ótima semana
    Ângela

    ResponderEliminar
  3. Esplêndido! Sensacional!!!
    Quanto requinte e bom gosto.
    Realmente merece estar entre
    o pódio do "top 50". Parabéns!
    Abraços e tudo de bom pra ti.

    ResponderEliminar
  4. Que lujoso se ve, además con esas vistas.....impresionante!!!!!! Besosss.

    ResponderEliminar
  5. Buenas tardes Nita. Muchas gracias por la información de este restaurante, tiene una pinta fantástica y esta reconocido mundialmente por esa revista británica. Aunque me imagino que el precio será un `poco prohibitivo intentare visitarlo, la próxima vez que viaje al Algarve.
    Un beso Paco

    ResponderEliminar
  6. Bem chique...não importava nada de passar ai um fim de semana
    Boa semana Nita.
    BJ

    ResponderEliminar
  7. Em Portugal há muita coisa boa e nós portugueses nem sempre temos conhecimento :)

    ResponderEliminar
  8. Un lieu qui me semble majestueux et où il doit être agréable de déguster les mets délicieux de ce grand chef !
    Gros bisous

    ResponderEliminar
  9. Oi Nita, prazer em tê-la em meu espaço, seja bem vinda!!! Visitei o seu e achei lindo e bem interessante a diversidade. Vem me visitar! Abraço

    ResponderEliminar
  10. Que delícia de lugar Nita. Um dia eu ainda vou conhecer...
    Bjoka

    ResponderEliminar
  11. Adorei a vista desse restaurante maravilhoso!
    obrigada pela presença!
    abraços!!!

    ResponderEliminar
  12. Oi Nita.
    Obrigada por sua visita.
    Nossa! Quanto lugar lindo.
    Amei tudo por aqui.
    Abraços, Volte sempre.
    Marli

    ResponderEliminar
  13. Não tenho qualquer dúvida de que em Portugal temos excelentes restaurantes.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Minha querida

    Um lugar maravilhoso, adorei conhecer o blogue e estou seguindo para voltar.
    E...agradeço a visita carinhosa, volte sempre.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  15. Che posto incantevole!!!!! Complimenti!!!!
    Un bacio grande!!!!

    ResponderEliminar
  16. Olá Nita que bom que gostou do meu "Teto".
    Seja bem vinda!

    Lugar lindo este.
    Estou te seguindo...
    Beijinhos, tenha uma linda semana!
    Wan,

    ResponderEliminar
  17. Olá,Nita,obrigada pela visita e pela possibilidade de conhecer o seu cantinho e os lugares lindos do mundo que vc nos mostra.bjs

    ResponderEliminar
  18. Oii Nita, obrigado por me seguir, já fiquei com vc, adorei as dicas que vc tem aki, lindo restaurante, muito bacana saber a respeito, adorei! Obrigado! Abraços

    ResponderEliminar
  19. Olá!

    Obrigada pela visita lá no meu blog!

    Bjs

    Luciana

    ResponderEliminar
  20. Oi, Nita!
    Muito obrigada pela visita.
    Já estou te seguindo aqui, viu?
    Apareça sempre que puder.
    Beijossssssssss

    ResponderEliminar
  21. Nita,

    Fiquei feliz com sua visita lá no meu blog. Obrigada pelo carinho.
    Tudo muito lindo por aqui.
    Um restaurante bonito desses acho que até esqueceria a fome para curtir essa paisagem. Muito bom gosto.
    Abraços

    ResponderEliminar
  22. Obrigada por seguir o meu blog,
    tambem ja estou seguindo o seu :)
    Bom Dia.

    ResponderEliminar
  23. A Imagem (maravilhosa)e a descrição (preciosa)fazem jus ao que este Espaço representa.
    O Algarve é um lugar de eleição e, como tal, não admira que tenha uma bela sala para receber e servir.

    Parabéns pelos temas que escolhes.

    Beijos


    SOL

    ResponderEliminar
  24. Que lugar lindo!!! E se a comida é boa, quer dizer, excelente, merece estar entre os melhores sim. Parabéns ao chef.

    Nita, uma ótima semana pra vc, querida!
    Beijos

    ResponderEliminar
  25. Nossa que delicia de lugar queria estar lá aiii rsrss. amei seu blog e obrigada pela visita. bjus tô seguindo

    ResponderEliminar
  26. As imagens e textos que vc posta são muito interessantes, parabéns,

    Bjo

    ResponderEliminar
  27. Oieee..que lugar lindo! Passei para te convidar a conhecer o blog Superbonita. Estamos compeças novas.

    beijos, Jaque

    ResponderEliminar
  28. Obrigada, Nita, por sua visita e pelo estímulo e generosidade. Bem vinda à minha cozinha, querida! Beijo. Angela
    http://noticiasdacozinha.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. I have only been in Lisbon and I have heard that la albufera is a really cool place... i wish next summer i could go :)

    ResponderEliminar
  30. Pela imagem, percebe-se a beleza do restaurante e do local onde se situa. O mais importante, certamente, é a premiação pela primorosa cozinha. Bjs.

    ResponderEliminar
  31. Olá!!Boa tarde!!!

    Adorei seu cantinho!

    Meus parabéns!!!

    Aí eu te pergunto: Gostaria de seguir www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br

    Caso você aceite eu te seguirei de volta, afinal estamos aqui para dar visibilidade aos nossos trabalhos, nossas artes...etc.!

    Abraços e feliz final de semana para seu kit familiar,viu?

    “Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.”

    _________________Antoine de Saint-Exupéry

    ResponderEliminar
  32. Oi Nita,
    obrigada pela sua visita e por seguir meu blog. Já estou seguindo o seu e gostando de tudo que vi por aqui.
    Beijos e até breve.

    Tenho um outro blog. Caso queira me visitar, será um prazer.
    http:www.dreaming-sonhando.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  33. Não conheço, mas por ser em Portugal já sinto orgulho.

    ResponderEliminar
  34. Oi, Nita

    Vim retribuir a sua visita e gostei tanto que já marquei presença fixa.
    Será muito prazeroso trocarmos idéias, não conheço Portugal mais por essa foto percebe-se que é um belo lugar.


    Um lindo domingo!
    bjs *.*

    ResponderEliminar
  35. Lindas imágenes y felicitaciones por el Restaurant,abrazos y abrazos.

    ResponderEliminar
  36. Querida Nita, obrigado pela sua visita, fiquei muito feliz em poder compartilhar contigo a minha alegria no Senhor JESUS CRISTO, através da Sua Palavra. Seja bem vinda ao nosso humilde espaço, e que o Senhor te abençoe sempre.

    Amei muito o seu espaço também.

    Abraços e fique com DEUS.

    ResponderEliminar
  37. Querida Nita, obrigado pela sua visita, fiquei muito feliz em poder compartilhar contigo a minha alegria no Senhor JESUS CRISTO, através da Sua Palavra. Seja bem vinda ao nosso humilde espaço, e que o Senhor te abençoe sempre.

    Amei muito o seu espaço também.

    Abraços e fique com DEUS.

    ResponderEliminar
  38. Obrigada por ter respondido a enquete do meu blog, eu deveria ter perguntado o país, né??? rsrs..Ia ter uma resposta internacional!!! rsrs..

    beijos!! falei de Portugal no penúltimo post!!! =)

    ResponderEliminar
  39. São mudas as neblinas nesta ilha
    É de pobreza o pão que alimenta o meu sentir
    Oiço o mar com os meus próprios dedos
    Parti do desencontro dos meus derradeiros medos

    Parti e deixei no cais mil dúvidas
    Lembrei tempos que corri feliz pelas amoras
    Nesses dias bebi sofregamente a vida
    Nesses dias a minha alegria era incontida

    Uma radiosa semana


    Doce beijo

    ResponderEliminar
  40. Nita
    Gracias por visitar mi diario. Es un placer recibirte amiga.
    Un beso grande desde Argentina.

    ResponderEliminar
  41. Según dices es un gran restaurante, ahora bien ¿cómo está de precio?
    Saludos.

    ResponderEliminar
  42. Gracias Nita, por tu visita a mi blog, del mismo modo paso a visitarte y a quedarme, Tienes un blog muy interesante, voy a pasar con mas tiempo para descubrirlo.Saludos desde España.

    ResponderEliminar
  43. Olá Nita,
    Obrigada pelo carinho de sua visita ao meu cantinho, que imagem linda, amei.
    Bjs

    ResponderEliminar
  44. Ohhh que maravilla de lugar, ¿cuándo vamos? :)

    ResponderEliminar
  45. O nosso país tem de facto lugares maravilhosos, aos quais nem sempre damos o devido valor.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  46. Um autêntico paraíso à beira-mar plantado para lavar a alma e aconchegar o estômago. Amei demais. Beijos com carinho

    ResponderEliminar
  47. Não conheço Portugal ainda, mas quero conhecer um dia sim!
    Ótima dica, vou deixar anotada aki!

    Bjs

    Bruna
    www.comprandomeuape.com

    ResponderEliminar
  48. Hola Nita siempre es un placer viajar contigo desde nuestras silla y descubrir rincones encantadores. La comida tiene que ser buena pero es que las vistas son espectaculares. Un abrazo.

    ResponderEliminar
  49. CONVITE: Rádio Internacional Jesus é o Caminho

    Visite nossa rádio acessando: http://radioiijc.com/

    Fico muito grato, se quiser adicioná-lo no seu blog, fique a vontade. Está autorizado.

    Abraços e fica com DEUS.

    ResponderEliminar
  50. Ola Nita!
    Que lugar espetacular de lindo.

    beijos

    Anja

    ResponderEliminar
  51. Oi, Nita...

    Voltando aqui pra lhe desejar uma excelente semana!
    Beijos

    ResponderEliminar
  52. Olá Nita!
    Muito interessante seu blogue, voltarei mais vezes.
    Um abraço e fique com Deus.

    ResponderEliminar
  53. São lugares como este que nos deixam orgulhosos no nosso país! Bjs

    ResponderEliminar
  54. Olá, Nita!
    Uma ótima e proveitosa semana para ti, também!
    Fica com Deus sempre
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  55. Muito interessante, deve ter uma vista espectacular a julgar pela imagem.
    Um abraço e obrigada pela partilha.

    Branca

    ResponderEliminar
  56. Que local mais lindo, Nita!

    Beijos e saudades, viu?

    ResponderEliminar
  57. Ah! Já ia me esquecendo...
    Adorei a frase o Bob Marley que você colocou no cabeçalho!
    Abraço

    ResponderEliminar
  58. Conozco Albufeira, estuvimos allí unas vacaciones. Bonito lugar:))
    Un beso.

    ResponderEliminar
  59. Em plena madrugada...
    Me senti inebriada com imagens tão lindas!

    valeu!
    bjo de luz
    .
    LiZa

    ResponderEliminar