Grata pelas vossas gentis visitas e comentários, apesar de eu não os visitar, com a assiduidade desejada.




BOOKING

Booking.com

Pesquisar neste blogue

domingo, 10 de fevereiro de 2013

CASA MIMA - PORTUGAL. A CASA MIMA FOI VENCEDORA DO PRÈMIO ARCHDAILY EDIFICIO DO ANO 2011.




http://mimahousing.pt/gallery.html

Archdaily é o mais importante website de arquitectura a nível mundial, contando actualmente 200 mil visitas diárias que geraram 350 milhões depageviews durante o ano passado. 

O prémio sublinha a ideia de que é possível produzir uma arquitectura de qualidade de uma forma industrial, lowcost, customizável e torná-la acessível a todos. 

O prémio Building of the Year assegura o valor deste edifício enquanto obra de arquitectura reconhecida pela comunidade mundial de arquitectos  que a nomeou com o título de “melhor casa do mundo”.

O produto-base de comercialização é a casa MIMA de 36 m2 de área útil. 


A casa MIMA possui planta regular de 7,57 x 7,57 metros. A área bruta da casa, ou seja, contabilizando o perímetro exterior da casa, é de 57 m2. A área habitável da casa é de 36 m2 delimitados por um quadrado de 6,00 x 6,00 metros. O pé direito interno da casa é de 2,40 metros e a altura total da casa é de 3,00 metros. 

As casas MIMA funcionam como um organismo vivo, pronto a ser alterado a qualquer instante. No interior, um sistema integrado de calhas metálicas permite que se coloquem e retirem paredes, transformando a casa num modelo compartimentado das mais variadas formas possíveis ou mesmo num espaço estilo open space. A leveza dos materiais das paredes interiores torna esta mudança muito fácil. As mesmas paredes, uma vez compostas por dois painéis também eles ajustáveis, permite uma alteração instantânea de cor e consequente modificação do aspecto interior da casa. 


Também as paredes exteriores podem ser alteradas sempre que desejado. Pela simples adição de painéis  pode reduzir-se o número de janelas e aumentar-se a percentagem de paredes fechadas, ou o processo inverso - na sua base, todas as fachadas da casa são envidraçadas. No exterior é igualmente possível alterar a cor de revestimento. Os painéis podem ter uma cor diferente em cada lado, e uma simples rotação permite que a casa adquira uma nova face.

99 comentários:

  1. LINDA DEMAIS MESMO,NITA!

    QUE MARAVILHA!

    ESSE ANO VOU VISITAR PORTUGAL E OUTROS PAÍSES DA EUROPA E QUER VER MUITA COISA LINDA !


    BJS E ÓTIMA SEXTA

    DONETZKA

    ResponderEliminar
  2. Me gusta realmente esta abitacion, asì luminosa y spaciosa! Que maravilla! :D Un beso!

    ResponderEliminar
  3. Olá, Nita,

    Que criatividade, adorei as paredes transparentes deixando o verde, a vida do exterior entrando!!

    Tenha um ótimo final de semana,

    beijinhos,

    Lígia e turminha:))

    ResponderEliminar
  4. Esta casa é bem prática. Não me importava nada de ter uma.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  5. Olá Nita, para mim as casas MIMA são uma novidade,
    acho ótimo pudermos mudar as paredes e outras coisas sem obras em casa,por isso venham as casas
    MIMA beijo

    ResponderEliminar
  6. Estava andando por aí, ...

    oooO
    (....).... Oooo....
    .\..(.....(.....)...
    ..\_)..... )../....
    .......... (_/.....
    oooO
    (....).... Oooo....
    .\..(.....(.....)...
    ..\_)..... )../....
    .......... (_/.....

    ... cansei e peguei uma Boleia.

    ...()""()
    .("( 'o' )
    ,-)____)|'--.
    "=(o)==(o)='

    Entrei no seu Blog e
    dei uma olhadinha!

    -----\\\\|//-------
    ------( @@)-------
    ---ooO--(_)--Ooo—

    Uma passadinha rápida para deixar...

    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•` ** ...um beijo no seu...

    ___00000___00000________
    __0000000_0000000_______
    __000000000000000_______
    ___0000000000000________
    ____00000000000_________
    ______0000000___________
    ________000_____________
    _________0______________
    ________________________
    ...e ..........

    ....... ** ......
    .....*(“;“)*Um
    >==/““\\==< Abraço
    ....../___\\.....bem
    ......_l l_......GRANDÃO!

    tenha um ótimo sabado.
    bjos

    ResponderEliminar
  7. Vim agradecer a visita ao meu blog
    Essa casa Mima é um projeto bem interessante e merece todos os premios
    bj
    e uma ótima semana
    Zizi

    ResponderEliminar
  8. Olá,Nita!!

    Quanta criatividade nesta casa! Muito interessante!
    *Passei no blog da sua filha! Obrigada pela indicação!
    Beijos!

    ResponderEliminar



  9. Soy brasileño.
    Pasei acá leendo , y visitando su blog.
    También tengo un, sólo que mucho más simple.
    Estoy invitando a visitarme, y si es posible seguir juntos por ellos y con ellos. Siempre me gustó escribir, exponer y compartir mis ideas con las personas, independientemente de su clase Social, Creed Religiosa, Orientación Sexual, o la Etnicidad.
    A mí, lo que es nuestro interés el intercambio de ideas, y, pensamientos.
    Estoy ahí en mi Simpleton espacio, esperando.
    Y yo ya estoy siguiendo tu blog.
    Fortaleza, la Paz, Amistad y felicidad
    para ti, un abrazo desde Brasil.
    www.josemariacosta.com


    ResponderEliminar
  10. Boas ideias, boas imagens, excelentes espaços.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  11. Oi Nita! Vim agradecer tua visita e por deixar comentário, volte sempre aquele cantinho é nosso! já estou ficando no seu que adorei! Parabéns, muita criatividade nas postagenss. Bjuss , sucesso, fica na paz de Deus!!

    ResponderEliminar
  12. Olá, Nita!

    Criatividade é tudo. Me encanta!
    Quero agradecer sua visita em meu blog.
    Estou te seguindo aqui.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  13. Prazer em conhecer o seu cantinho, bem interessante por sinal.
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Olá!
    Muito bom o seu espaço
    Estou querendo fazer uma casa bem pequenininha, pois a minha é muito grande.
    Ninguém aguenta limpar tudo...
    Gostei d seu blog
    Sigo também
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  15. Lindo seu blog Nita!Obrigada por me seguir.Seu nome é o mesmo da minha amada mãe que já está nos braços de Deus.Ana era seu nome e todos a conheciam como Anita.Também ficarei por aqui!

    bjs

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com- Brasil-SP

    ResponderEliminar
  16. Já tinha visto na TV uma reportagem sobre esta casa.
    Linda demais

    Beijinhos
    http://receitasdaselene.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Lindo tudo por aqui, voltarei sempre.
    Muito obrigada pela visita e volte sempre que puder, um abraço e lindo final de semana.

    ResponderEliminar
  18. Olá Nita,
    Peço desculpas pela demora em retribuir a visita, estou acompanhando a construçao da minha casa e não sobra tempo, mas assim que concluí-la terei mais tempo para visitar as queridas amigas virtuais.
    Ótimo fim de semana e bjs

    ResponderEliminar
  19. Un hogar muy luminoso y bien distribuido, el entorno también ayuda mucho.
    Besos.

    ResponderEliminar
  20. Oi Nita, obrigada pela sua presença no meu cantinho. Estou visitando o seu blog.
    Gostei e estou seguindo. Essa casa é meu sonho de consumo, kkk. Linda e prática. Bem merecido o prêmio!

    Bjus
    http://apartamento11.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  21. Olá Nita, desejo que tudo esteja sempre bem contigo!

    O homem é cheio de boas ideias, no entanto ás pratica com deveras escassez!

    O que preocupa é que tantas boas ideias tem deixado o homem por demais preguiçoso, estamos ficando muito dependentes das máquinas, e, as máquinas foram criadas pelos homens!

    Nita você tem por cá um espaço de muitas informações, e alegre. E já que por cá venho agradecer tua visita, conheci e gostei de cá, e sendo assim sem prometer assiduidade diária, sempre que possível por cá estarei!
    E assim agradecido deixo cá meu desejo para que você tenha sempre em teu viver esta felicidade intensa, grande abraço e, até mais!

    ResponderEliminar
  22. hOLAnITA.

    MUY INTERESANTE LO QUE NOS COMPARTES.ME ENCANTA VER TU BLOG.

    SALUDOS

    ResponderEliminar
  23. QUE ME ENCANTA ESA CASITA,UNA MARAVILLA,GRACIAS POR COMPARTIRLA,PRECIOSA.UN BESO

    ResponderEliminar
  24. Muito obrigada pela sua visita. O homem e a sua criatividade. Muito legal. Beijos.

    ResponderEliminar
  25. Sensacional! Iluminada e acolhedora. Quanta criatividade! Bjs.

    ResponderEliminar
  26. Faz muito bem à nossa pobre auto estima ser vencedor em alguma coisa.
    Beijo

    ResponderEliminar
  27. OI querida.
    Vim retribuir a visita.
    Nossa, seu blog é D+, gostei de tudo.
    Ha queria essa casa ai em cima p mim.
    Bjs no coracao.
    Rosana.

    ResponderEliminar
  28. Una casa muy acogedora y preciosa, no me extraña que ganara.
    Saludos.

    ResponderEliminar
  29. ✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
    Boa noite!!

    Agradecer aos amigos quando
    precisamos é uma benção
    Além de elogiar pelo belo post
    estou aqui para desejar sempre
    muita alegria na sua vida
    deixo um abraço com carinho
    Rita!!!
    ✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫

    ResponderEliminar
  30. This sun house you built is very nice, I wish I had one! I cannot read anything you wrote because I cannot find a translate button!!! Thank you for following me!!

    ResponderEliminar
  31. Nossa, que chique... muito legal.
    Obrigada pela visitinha carinhosa. bjos

    ResponderEliminar
  32. Hoje moro numa casa relativamente grande, mas meu sonho de consumo é morar num espaço menor, minimalista e que me dê o mínimo de trabalho na manutenção.

    ResponderEliminar
  33. What an interesting home. It weds functionality with beauty. I can see why it was an award winner. I hope you have a good day. Blessings...Mary

    ResponderEliminar
  34. Olá, Nita, obrigada pela sua presença que me dixou feliz! Seu espaço é bacana também! Apareça, viu? Grande abraço! Beijos!

    ResponderEliminar
  35. Oi Nita

    Seu blog é muito lindo, adorei conhecer.

    Essa casa é um show, e que lugar, heim!!!!!lindo.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderEliminar
  36. Ola Nita,fiquei muito feliz de teres encontrado e teres entrado no meu cantinho.Assim tive a oportunidade de conhecer teu blog e me tornar seguidora de tão belo espaço.Meu grande abraço.SU

    ResponderEliminar
  37. Obrigada pela visita. Vim conhecer seu espaço e amei. bjss.

    ResponderEliminar
  38. Olá!!!

    Acabei de conhecer o teu blog que adorei!!



    Bjcas

    ResponderEliminar
  39. Uau, um projeto basicamente revolucionário! Muito legal mesmo e, além de moderna, linda a casa! (: Um beijo !

    ResponderEliminar
  40. Oi Nita,muito obrigado por entrar comentar e ficar juntinho a mim no meu bloguinho.Eu também fico a seguir o que tu partilhas,liiindos e muito interesantes os post .Menina fiquei encantada por essas belas paisagens portuguesas ,que beleza a cachoeira e a cor da agua esmeraldada!!.
    Beijinhos e fica com Deus.

    ResponderEliminar
  41. Super limpa... sem exageros!!! Adorei!!!!

    Assim como gostei demais de sua visita em meu blog. Volte sempre!!!

    bjks

    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderEliminar
  42. parecidíssimo
    magnifico
    parabéns
    linda semana bjs

    ResponderEliminar
  43. Olá minha querida, obrigada por aderir ao meu bloguinho... é sempre bem vinda sim!!
    Já estou te seguindo tb!!
    Amei seu blog, muito interessante!!
    De vez em qdo estarei por aqui.
    bjs.
    Deus abençoe!!

    ResponderEliminar
  44. Adorei te receber lá no meu blog e vim retribuir a sua visita.Seu blog é muito interessante.

    bjuss

    ResponderEliminar
  45. Nita, que ideia genial essa casa. Mereceu ganhar o prêmio. E a casa é linda.

    ResponderEliminar
  46. olá e seja bem-vinda ao meu espacinho! que casa tão gira :) segui de volta*

    ResponderEliminar
  47. Olá, Nita!
    Obrigada pela visita em meu blog.
    E lembro de ter vindo aqui e te sigo.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  48. Nita, que bom aqui também passar.
    Obrigado por suas visitas.
    Voltando a belíssima postagem... até eu gostaria de ter uma casinha desta...rs rs

    Abraço!

    Leandro Ruiz

    ResponderEliminar
  49. Agradecendo a sua visita que é sempre muito querida em minhas páginas. Um grande beijo..

    ResponderEliminar
  50. Mulher .
    Mulher , mãe uma fera na defesa dos seus
    filhos.
    Mulher, avó segunda mãe jamais esquecida
    por um amor incondicional ,
    netos segunda gestação dos próprios filhos.
    Mulher ,bisavó nessa fase entendemos,
    nossa geração foi londe nosso amor foi infinito.
    Eu sou essa mulher .
    Sim..tia , irmã , mãe , avó , bisavó por isso venho te abraçar
    pelo Dia da Mulher.
    Por me sentir especial .
    Para você acreditar que tudo vale a pena
    quando abrimos a janela nosso coração ,
    e deixamos o amor entrar.
    A vida é eternizada por nós mesmo,
    não importa os obistaculos,
    que a vida coloca já que é impossível viver sem eles.
    Quero apenas ser lembrada com carinho.
    Mãe blogueira.
    Avó Blogueira.
    Por Fim bisavó blogueira.
    Sou essa mulher que veio
    para deixar um carinho no Dia das mulheres.
    Ser mulher é algo Divino.
    Desde ,que nos sentimos um ser especial
    diante de Deus.
    Parabéns não só a mulher,
    mais a eterna companheira .
    Beijos no coração carinhos na alma.
    Evanir.
    Mimo se gostar na postagem.

    ResponderEliminar
  51. Arquitectura!...Bom! Da boa. Gsotei da ideia e acho que tem futuro. O espaço só é exíguo quando a sua limitação é permanente. São necessárias ideias de expansão/compressão de acordo com as necessidades de cada momento.


    Beijos




    SOL

    ResponderEliminar
  52. Oi Nita, retribuo a visita enquanto me encanto com as postagens do teu blogue.
    Imagino que maravilha acordar com uma vista deslumbrante dessas ;))
    Beijocas

    ResponderEliminar
  53. Oi,Nita, vim aqui para te desejar um dia festivo
    no dia internacional da mulher. bjsss

    ResponderEliminar
  54. Cá estou para agradecer o carinho de sua visita e comentário. Grata por dispor um tempinho a mim.

    Beijos!!


    ps.: chique essa construção!

    ResponderEliminar
  55. Vim agradecer a gentileza da visita, retribuir e...seguir!

    Quanto à casa, é linda e luminosa, mas mais linda ainda é a paisagem...:)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  56. Escrever e ler poemas e poesias já é uma arte em si, pois poemas não são apenas palavras bonitas ou literárias, com rimas e métricas e sim também pensamentos livres, pois "só nos sonhos os homens poderão ser realmente livres" e escrever e l......er é sonhar. Poesias já se consideram uma das sete artes, pois tudo pode se tornar uma poesia e nem sempre precisa ser verbal.

    "A poesia é uma arte que vive entre milhares de pessoas estranhas, em cada poema uma arte que sempre lhe acompanha."

    Aquele que escreve admira ou apenas lê um poema, uma frase ou uma poesia contribui para que a arte continue viva e transcenda entre os séculos.

    Esta semana, no Toque de MIdas:

    Magá Figueiredo

    ResponderEliminar
  57. Nunca se erra com o simples....um charme.
    Beijo Lisette.

    ResponderEliminar
  58. Retribuindo a visita, também vou ficando.
    Beijo

    ResponderEliminar
  59. GENIAL, MUY INTERESANTE INFORMACIÓN. GRACIAS POR COMPARTIR.
    UN ABRAZO

    ResponderEliminar
  60. Olá Nita, descobri hoje o teu cantinho e gostei muito do que li e vi. :)
    Vou voltar!

    ResponderEliminar
  61. Nita obrigado pela visita! Um beijinho. Vou passando por aqui.

    ResponderEliminar
  62. Olá Nita ! Obrigada pela visita e por me seguires.Eu já estou te seguindo.Que linda casa,bem como eu gosto bem iluminada.Bjs

    ResponderEliminar
  63. Que casa e cenário maravilhosos!!!
    Beijinhos, bom sábado!
    Madalena

    ResponderEliminar
  64. Oi amiga!
    Andei meio sumida de seu cantinho.
    Muitos problemas, dengue na família. Dei uma de enfermeira rsrrs.
    Agora está tudo bem. E estou de volta visitando minha amiga querida.
    Venho aqui te deixar uma palavrinha de ânimo para esse fim de semana:
    De repente, a vida te vira do avesso, e, assim você descobre que o avesso é o seu lado certo.
    Tem coisas na vida que às vezes a gente não perde, a gente se livra.
    Bom dia.
    Toninha

    ResponderEliminar
  65. Uau, a casa está mesmo bonita!!!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  66. Oi NIta,
    Adorei a sua visita,também estou te seguindo.
    Ótimas postagens!
    Até

    ResponderEliminar


  67. He estado ausente unos cuantos días y el motivo es visible en los blogs…

    El paso de los días se van sucediendo y las heridas abiertas van al encuentro de los medios para ser cicatrizadas, más nunca olvidadas.

    Intento que todo vuelva a la normalidad, pero no puedo ocultar que dentro de mí algo se ha roto dejando un enorme vacío.

    Pero como soy por instinto optimista reanudo las visitas a este tu maravilloso espacio de luz, donde me has tendido las manos continuamente, brindándome el cariño y la mesura de las palabras, que yo siempre he valorado y apreciado, más allá del tiempo y los sentimientos…

    ¡¡Y ante todo, te doy las gracias en gran medida por ayudarme a continuar el camino!!

    Un beso con dulzura

    Y un abrazo con ternura.

    Atte.
    María Del Carmen


    ResponderEliminar
  68. obrigada por seguir meu blog! já te sigo de volta!!!!
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e volte sempre!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  69. Oi, querida!
    Obrigada pela sua primeira visita
    Gostaria de morar numa casa pequenina que pudesse transportar para onde quisesse. Gostaria de conhecer meu país inteiro.
    Cada ideia louca sai da minha cabeça
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  70. Oi flor! obrigada pela visitinha! Já estou te seguindo :D

    O blog está um amor, parabéns! <3

    ResponderEliminar
  71. Olá Nita!!
    Muito prazer...entrei e adorei o que vi...queria uma casa exatamente assim!! Amei!!
    Em pensar que pode mudar até as paredes?? Era tudo o que eu queria!!
    Meu bem,adorei sua visita viu???
    Seja bem vinda sempre!!
    Bjus com carinho da Coruja!!

    ResponderEliminar
  72. Obrigada pela visita , tambem vim e gostei, vou ficar!

    ResponderEliminar
  73. legal a casa segue lá http://femininaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  74. Olá Nita, vim retribuir seu carinho deixado em meu cantinho. Amei tudo por aqui, já estou antenadinha em suas postagens, me tornei sua seguidora. Bjus....

    ResponderEliminar
  75. Ola Nita boa manha p vc ;)
    Tais Martis

    ResponderEliminar
  76. Vaya casa chula!me encanta, sencilla, chic, genial! quién la tuviera!!!

    ResponderEliminar
  77. Vaya maravilla de casa. No me importaría nada vivir en una así.

    Besos.

    ResponderEliminar
  78. Oi Bom dia Nita!
    Que post sensacional!!!
    Adorei esta casa, a ideia e concepção do projeto são simplesmente incríveis!!!
    Muito obrigado por nos trazer esta novidade.
    Um abração e bom final de semana.
    Bjs

    ResponderEliminar
  79. Nita, quanta beleza junto.
    Adoravel.
    Ja seguindo
    voltarei com certeza.
    Bjkas
    Catiaho Reflexo d'Alma

    ResponderEliminar
  80. Linda casa....ai quem dera. Beijinhos e vou voltar sempre.

    ResponderEliminar
  81. Very interesting...
    Best regards from Paris,

    Pierre

    ResponderEliminar
  82. Love!

    http://www.walkontheshinyside.com/

    ResponderEliminar
  83. Bom dia Nita...quando tiver um tempinho dê uma passadinha no bloguito tem uma homenagem pra você... está na postagem do dia 15.04. Desejo uma semana cheia de alegrias. Com carinho de sempre... Regiane.

    ResponderEliminar