Grata pelas vossas gentis visitas e comentários, apesar de eu não os visitar, com a assiduidade desejada.




BOOKING

Booking.com

Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 20 de março de 2015

TOP 10 EDIFICIOS MAIS ESTRANHOS DO MUNDO

O mundo deve algumas das suas estruturas estranhas para os autores intelectuais dos arquitectos não convencionais, que pintaram suas expressões estranhas através de tijolo e argamassa. O campo do arquitectura tem contribuído com muitas estruturas feitas pelo homem e enormes edifícios para desafiar milagres sem limites da natureza. Arquitectura moderna trouxe muitos edifícios surpreendentes para o mundo. Formas peculiares, projectos ambiciosos, novos materiais, e novos estilos diferentes ter vindo com a arquitectura moderna em construção hoje. Arranha-céus que chegam para as nuvens e as estruturas gigantescas de metais são vistas comuns em quase todos os cantos do mundo. Arquitectos projectaram grande esplendor, que, em seguida, tornou-se realidade. A finalidade do edifício não é sempre visto na sua concepção. Museus futuristas e casas de ópera se tornaram uma coisa habitual. Aqui, listamos alguns mais incríveis edifícios, mais estranhos do mundo.
10 edifícios mais estranhos
Lojas no centro de Sopot, a Crooked House é actualmente considerado uma maravilha arquitectónica. O Krzywy Domek (em Inglês como a Crooked House) é um edifício de forma irregular em Sopot, na Polónia. Foi construído em 2004, é de aproximadamente 4.000 metros quadrados de área e é parte do Ele foi projectado por Szotyńscy & Zaleski que foram inspirados pelas ilustrações de contos de fadas e desenhos de Jan Marcin Szancer e Per Dahlberg para criar esta obra-prima. Ele foi projectado mantendo a arquitectura dos edifícios circundantes e se parece com uma parte deles, mas dá a impressão de que é fundido de exaustão. Este edifício é um ponto turístico popular com alguns restaurantes, bares e lojas. Tornou-se o edifício mais fotografado na Polónia, devido à sua impressão única.
10 edifícios mais estranhos
A casa de pedra em Portugal realmente se assemelha a famosa casa dos Flintstones. Construído entre duas pedras gigantes e ligada a uma mistura de concreto, a casa é rumores de ser inspirado no desenho animado popular Flintstones americanos. Como a maioria das casas contemporâneas, tem uma frente porta, telhado, e seleção de janelas -, enquanto o pedregulho enorme esférico no lado de cima da casa e extremidade em forma de colher dar-lhe essa sensação pré-histórico. O design desta casa incomum atrai milhares de turistas a cada ano.
10 edifícios mais estranhos
A Casa Dançante ou "Fred e Ginger" é o apelido dado ao edifício Nationale-Nederlanden em Praga, República Checa. Esta é uma obra-prima da arquitectura incrível, que tem seu próprio charme romântico. Há algo tão doce na forma como os edifícios se abraçam para uma dança! Ele foi projectado por Vlado Milunic em cooperação com Frank Gehry, é um edifício moderno e surpreendente, que se tornou um símbolo da cidade.
10 edifícios mais estranhos
O Museu de Arte Contemporânea de Niterói está situado na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, Brasil, e é um dos principais pontos de referência da cidade. É significativo para a construção da cidade. Parece muito bonito como vindo de outro mundo, ou a partir do espaço exterior. Foi construído em 1996, projectado por Oscar Niemey, que o criou com a ajuda Bruno Contarini. O edifício tem 16 metros de altura e diâmetro da sua cúpula é de 50 metros. O edifício incrível está reunindo admiração de todos - arquitectos e pessoas comuns, que gostam do incomum e original.
10 edifícios mais estranhos
Também conhecida como Casa Mila é um edifício projectado pelo arquitecto catalão Antoni Gaudí e construído durante os anos de 1906-1912. Ele está situado no bairro Eixample de Barcelona, ​​Catalunha, Espanha. A história da casa é bastante interessante. Ele foi projetado por Antoni Gaudí e construído para um casal. É uma extraordinária, mas elegante edifício considerado muito pouco convencional - não há sequer uma linha reta! Foi um protejo controverso na época para as formas ousadas da fachada de pedra ondulante e decoração de ferro forjado das varandas e janelas, projectado em grande parte por Josep Maria Jujol, que também criou alguns dos tectos de gesso. Foi declarada Património Mundial pela UNESCO. Os visitantes podem ir para o piso superior, o sótão e telhado e ter um olhar mais atento sobre esta obra-prima.
10 edifícios mais estranhos
Habitat 67 é uma comunidade modelo e complexo habitacional em Montreal, Canadá, projectado pelo arquitecto israelense-canadense Moshe Safdie. Ele está localizado na 2600 Avenue Pierre Dupuy-no-Marc Drouin Quay ao lado do Rio São Lourenço. Habitat 67 é amplamente considerado um marco arquitetônico e um dos prédios mais conhecidos e significativos tanto em Montreal e Canadá. Assemelha-se a um arranjo muito interessante de cubos de que as crianças brincar. É muito interessante como ele foi projectado - parece tão original e ao mesmo tempo é um edifício completamente estável e confortável para viver.
10 edifícios mais estranhos
A espiral Forest (Waldspirale) é um complexo de edifício residencial em Darmstadt, Alemanha, construído na década de 1990. Ele foi projetado pelo artista austríaco Friedensreich Hundertwasser, planeados e implementados pelo arquiteto Heinz M. Springmann, e construído pela empresa Bauverein Darmstadt. O edifício foi terminado em 2000. É um edifício realmente incrível com um telhado verde, semelhante a uma espiral. As cores, o movimento da espiral todo o protejo é muito elegante e aconchegante.
10 edifícios mais estranhos
A biosfera é um museu em Montreal dedicado ao meio ambiente. Ele está localizado no Parc Jean-Drapeau, na Île Sainte-Hélène no antigo pavilhão dos Estados Unidos para o 1967 World Expo Fair 67. A estrutura é usada de forma proeminente na Battlestar Galactica episódio da série de televisão original, "Greetings from Earth".Cenas de idade do gelo pós-apocalíptico filme Quinteto de Robert Altman foram baleados no local também.
10 edifícios mais estranhos
As casas cúbicas, são um conjunto de casas inovadoras construídas em Rotterdam e Helmond na Holanda, projetado pelo arquiteto Piet Blom e com base no conceito de "viver como um telhado urbano": a habitação de alta densidade com espaço suficiente no nível do solo. Eles são cubos, situados em diferentes ângulos mais de hexágono formado postes, para que eles se assemelham a árvores, e por completo - fazer uma floresta. Há 38 cubos pequenos, e todos eles estão ligados um ao outro.
10 edifícios mais estranhos
O Centro Nacional de Artes Cênicas (NCPA), descrito como o ovo gigante é uma casa de ópera em Beijing, República Popular da China. O Centro, uma abóbada do elipsóide de titânio e vidro cercado por um lago artificial, assentam 5.452 povos em três salões e são quase 12.000 m² de área. Foi projectado pelo arquitecto francês Paul Andreu. Demorou quase seis anos para ser construído, a construção começou em Dezembro de 2001 e no concerto inaugural foi realizada em Dezembro de 2007.
http://www.wonderslist.com/top-10-strangest-buildings-in-the-world/

27 comentários:

  1. Super interesante y curioso. Gracias por enseñar estas cosas. Cerca de mi población , hay una casa que parece salida de un cuento de hadas. Se llama " El capricho de Cotrina ".
    Saludos

    ResponderEliminar
  2. Alguns bem giros :)
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.com/
    www.facebook.com/omeurefugioculinario

    ResponderEliminar
  3. Eu olho para estas casas esculturais e chego a uma conclusão: em termos de arquitectura o limite é o céu e o impossivel custa apenas muito dinheiro.

    Um abraço

    João

    ResponderEliminar
  4. Já conhecia alguns destes edifícios e alguns deles até os acho bonitos :)

    r: Muito obrigada!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. São realmente estranhos, mas espetaculares, com detalhes que nos causa admiração.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Extraños y espectaculares a la vez todas estas construcciones. Aunque esa de los cubos.... ejjeje me encanta
    Besotessssssssssssss

    ResponderEliminar
  7. Interessante e curioso!
    P.S. da italiano, posso aggiungere la Torre di Pisa, che " pende ma non cade mai giù"?

    ResponderEliminar
  8. Bellissime queste foto, che originalità!!!

    ResponderEliminar
  9. Olá! Vim agradecer a sua visita! Seja Bem -Vinda! Genteee... Esta Primeira Foto é Assustadora hein? Interessante o seu Blog! Beijos e fique com Deus!

    ResponderEliminar
  10. Realmente podem ser estranhos mas com certeza são fascinantes, adoraria conhecer ao vivo ...

    Bjks, My

    ResponderEliminar
  11. Nossa!!! E como são estranhos, porém engraçados de se ver!!!
    Beijos e beijos
    E que tenhas uma linda semana!!!

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Muito interessante esses edifícios. Muito bom esse post.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Hola Nita, para corresponder a tu visita me paso por tu espacio y también me quedo, tus publicaciones me gustan, esta entrada de los edificios un poco extraños son preciosos y tengo el gusto de haber visto el de Polonia, Praga y naturalmente la Casa Milà, ya que vivo en Barcelona.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  14. Saudações Nita! ADOREEEEEEEI os predios! Achei que alguns fossem até alterados por photoshop! Beijos e abraços!

    ResponderEliminar
  15. Bonjour,

    Je découvre avec délice votre univers et je m'autoriserai une prochaine visite.
    Parmi toutes les architectures que vous nous dévoilez, j'ai eu la chance de pouvoir admirer celle de la maison qui danse à Prague.
    A Lyon actuellement s'achève le musée des Confluences. Une architecture de Coop Himmelblau.

    ✾ Gros bisous ✾

    ResponderEliminar
  16. Nita realmente estes edifícios são mesmo estranhos, mas seu blog é fantástico, por isso é para mim uma honra tê-la como amiga, assim vou conhecendo o mundo.
    É muito bem vinda,
    Abraço.
    Peregrino E Servo.

    ResponderEliminar
  17. r: O nosso país tem locais lindíssimos, é tão bom conhecê-los!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  18. WOW!! C'est extraordinaire, je te remercie pour ce beau partage!

    Bisou et bonne journée

    Manon

    ResponderEliminar
  19. Nita, conheço alguns desses edifícios ao vivo e , garanto, são estranhos.
    Beijo

    ResponderEliminar
  20. Nita, gracias por visitar mi blog.
    Que preciosos edificios, sobre todo La Pedrera o Casa Milá, que es una maravilla.

    ResponderEliminar
  21. Boa noite amiga Nita!
    Fiquei muito feliz com sua visita em meu blog.
    Já estou retribuindo.
    Adorei ver essas construções. ..Até enjoei com a primeira foto. ..kkkkk #fato.
    Espero nos vermos mais vezes. ..
    Tenha uma ótima semana ♡
    Bjokas da Bia! ♡

    ResponderEliminar
  22. Adorei o post. Há semelhança do anterior, fiquei a conhecer coisas que não conhecia! =)

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Pozdrowienia :)
    https://www.youtube.com/watch?v=Ms25ntllVUw
    https://www.youtube.com/watch?v=Qbu_FRg8vuU

    ResponderEliminar
  24. Frank Gehry (A Casa Dançante) é canadiano a residir nos Estados Unidos.

    ResponderEliminar
  25. Olá minha estimada Tita Oliveira
    Gostei do seu blog, e principalmente dos 10 Edifícios Tops.
    Parabéns pelo seu blog que, a partir de hoje sou um dos seguidores.
    Quero convidá-la para visitar os meus: dasgracas.com e o Masquil da Palavra
    Se gostar, gostaria que os seguisse também.
    Abraços no coração

    ResponderEliminar