Grata pelas vossas gentis visitas e comentários, apesar de eu não os visitar, com a assiduidade desejada.




BOOKING

Booking.com

Pesquisar neste blogue

terça-feira, 20 de março de 2012

AEROPORTO SÁ CARNEIRO, (PORTUGAL) SEGUNDO MELHOR DA EUROPA EM 2010

Aeroporto Francisco Sá Carneiro, da cidade do Porto, foi considerado pelo Airports Council Internacional, o segundo melhor europeu e o quinto mundial na sua categoria de tráfego.
300 mil questionários elegeram o aeroporto do Porto como o quinto melhor a nível mundial até cinco milhões de passageiros
O aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, foi o segundo melhor aeroporto europeu em 2010 e o quinto a nível mundial na categoria de tráfego de dois a cinco milhões de passageiros, segundo o Airports Council International (ACI).
Em comunicado , o aeroporto Francisco Sá Carneiro cita a diretora geral do ACI, Angela Gittens, que considera que "a competição mundial tem aumentado a importância atual da qualidade do serviço nos aeroportos".
"O programa Airports Service Quality não é apenas um concurso de popularidade, é uma ferramenta para ajudar a melhorar o desempenho de uma forma mensurável, para entender os fatores de sucesso e identificar as áreas problemáticas que podem, então, corrigir", defendeu a responsável do líder mundial dos 'benchmarkings' de satisfação do cliente passageiro.
Os rankings do ASQ baseiam-se nos resultados de cerca de 300 mil questionários preenchidos pelos passageiros em 2010, recolhendo as respetivas opiniões sobre os vários serviços dos aeroportos, como atendimento no check-in, limpeza dos lavabos, simpatia dos funcionários, tempo de espera da primeira mala, portas de embarque, entre outros.

Lugar regular no pódio europeu


O Aeroporto do Porto já tinha sido galardoado com o terceiro lugar em 2006, 2008 e 2009, tendo sido considerado o melhor aeroporto europeu até cinco milhões de passageiros em 2007.
O ACI é a associação profissional mundial de operadores de aeroportos, cujo objetivo principal é representar os interesses dos aeroportos e promover a excelência profissional na gestão e operação dos mesmos.


sábado, 10 de março de 2012

CAFÉ MAGESTIC - PORTO - PORTUGAL - ELEITO O SEXTO MAIS BELO DO MUNDO


«O Café Majestic, no Porto, foi eleito o sexto café mais bonito do mundo. A distinção foi atribuída pelo site Ucityguides num "Top 10" que classifica, por ordem de beleza, aquele espaço portuense como "um dos mais atractivos" desde a "fachada ao interior".
Na justificação pela escolha feita, o site refere que os cafés mais famosos de Portugal "ficam em Lisboa". "Mas enquanto os cafés lisboetas A Brasileira e Versailles possuem interiores bonitos, é na segunda maior cidade do país que encontramos o mais deslumbrante dos cafés da nação e um dos mais atractivos do mundo", refere o Ucityguides.
"O café Majestic continua a ser um local bonito para eventos culturais, o que faz dele mais do que um espaço turístico", continua.
O site destaca, ainda, a "espectacular atmosfera Belle Epoque" na sala principal e dá relevo ao jardim de Inverno.
Em 17 de Dezembro de 1921, surgiu na Rua de Santa Catarina, no Porto, um café luxuoso denominado Elite. Segundo o historial que consta do site do Majestic, "por aí passava toda a burguesia para a qual o café se destinava, sendo daí o seu primeiro nome: Elite - grande, luxuoso, cuidado e aristocrático.
O site recorda, ainda, que a designação não durou muito, tendo mudado para Majestic, "sendo este mais apropriado ao espírito dos seus frequentadores".
Em 31 de Agosto de 1983 foi decretado "imóvel de interesse público". O Majestic fechou em setembro de 1992 para obras, reabrindo em Julho de 1994, com a sua antiga traça.
Budapeste lidera
O "Top 10" do Ucityguides classifica como o café mais bonito do mundo o Café New York, em Budapeste, considerado como uma lenda daquela cidade e como o local onde se reuniam os artistas nos princípios do século XX.
O site destaca a renovação feita recentemente ao espaço, que lhe permitiu manter os dourados deslumbrantes, os candeeiros ornamentais e as pinturas no tecto à mistura com mobília contemporânea.
A listagem dos mais bonitos cafés do mundo na óptica do site Ucityguides é a seguinte: 1º. Café New York (Budapeste); 2.º Caffè Florian (Veneza); 3.º Café Central (Viena); 4.º Café Imperial (Praga); 5.º Café de La Paix (Paris); 6.º Café Majestic (Porto); 7.º Café Confeitaria Colombo (Rio de Janeiro); 8.º Café Gambrinus (Nápoles); 9. Café Tortoni (Buenos Aires) e 10.º Café Greco (Roma).»

http://www.jn.pt/VivaMais/Interior.aspx?content_id=1826259&page=2
http://www.trivago.pt/porto-51096/barpub/caf%C3%A9-majestic-203711/fotos